INFRACEA Aeroporto Paracatu MG

Secretaria de Aviação Civil autoriza inicio de obras no Aeroporto de Paracatu

Governo Federal através da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/MInfra) autoriza início de obras no Aeroporto de Paracatu.

As Obras do Aeroporto de Paracatu com investimento autorizado pela SAC, ordem de serviço requerida pela Prefeitura Municipal de Paracatu em 22 de outubro de 2020 e aprovada nesta semana, visam prover ao aeroporto condições de operações noturnas. Realizando Obras para Implantação de Auxílios à Navegação Aérea no Aeródromo, como a implantação de balizamentos noturnos, instalação de PAPI - indicador de trajetória de aproximação de precisão, farol rotativo, biruta iluminada, iluminação do pátio e sistemas de alimentação elétrica, construção da cerca operacional e serviços complementares no aeroporto.

As populações dos municípios do entorno e principalmente do município de Paracatu Minas Gerais serão os principais beneficiários da viabilização da operação noturna do aeroporto. Voos importantes como operações de urgência serão assim possíveis durante a noite e ainda mais seguros durante o dia. Aeronaves UTI, transporte aero médico, transporte de enfermos, emergências médicas, operações de segurança pública como corpo de bombeiros, são exemplos de voos que possuem agendas vitais e que poderão ser programados durante todas as horas do dia. Salvando vidas e trazendo uma qualidade de vida superior àqueles que precisam. Eliminando a necessidade aguardar longas horas até que a luz do sol retorne à brilhar nos céu do noroeste mineiro.

Os projetos para o requerimento, aprovação e futura execução desta obra junto à Secretaria de Aviação Civil partiu-se através do trabalho realizado pela equipe de engenharia e projetos aeroportuários da INFRACEA.

Foram envolvidos engenheiros civis, engenheiros eletricistas, topógrafos especializados em aeroportos, especialistas em operações aeroportuárias, especialistas em aviação civil, especialista em segurança operacional, dentre outros.

Quem é a INFRACEA?

A INFRACEA é a administradora do Aeroporto de Paracatu MG, uma empresa de apaixonados por aviação, com anos de experiência e expertise em diversos segmentos do setor. Somos especializados em Operação Aeroportuária, Administração, Certificação Operacional, NESO, AISO, Projetos (civis e operacionais), Manuais, Planos, Programas, Controle de Tráfego Aéreo e Capacitação. Desde janeiro de 2013, a INFRACEA está no mercado atendendo à Industria Aeroportuária com excelência. Nascemos junto ao cenário de a ampliação de concessões dos aeroportos brasileiros, e deste então nos orgulhamos de a cada dia podermos desenvolver soluções que nos elevam como profissionais.

Para você que deseja elevar seu conhecimento sobre o setor aeroportuário, confira as publicações anteriores no portal da sala de imprensa, artigos sobre produtos e serviços, e o Curso de Operações Aeroportuárias da INFRACEA.