PlanaltoCentral.png

Planalto Central

INFRACEA Aeroportos assume a Gestão do Aeródromo do Planalto Central em Brasília

INFRACEA inicia as atividades no Aeroporto Planalto Central

Neste 7 de setembro, a INFRACEA iniciou as atividades de gestão e operação do Aeroporto Planalto Central (SIQE), contratada pela Terracap.

Para o Diretor Presidente da empresa, Sr. Fernando Siqueira, que acompanha o aeródromo, desde que servia como oficial da Aeronáutica no CINDACTA I, onde pôde observar o crescimento da movimentação do aeródromo na aviação executiva, é uma satisfação imensa a prestação deste serviço ao Governo do Distrito Federal, comenta: “As nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos contribuir com um serviço de muita qualidade, tendo como foco principal a segurança das operações, valorizando as necessidades do Governo do Distrito Federal e dos usuários do Aeródromo. Temos interesse e apoiaremos, no que estiver sob nossa competência, a transição deste contrato do GDF numa possível concessão futura, quem sabe com a implementação de operação noturna, ou ainda operação por instrumentos, de forma harmônica com o Aeroporto Internacional de Brasília.”

Localizado na Área Isolada nº 03, Cava de Cima – Fazenda Papuda II, Região Administrativa de São Sebastião, adjacente às margens da BR-251, o aeródromo fica cerca de 30 minutos do centro de Brasília, operando atualmente como equipamento privado, com movimentação diária de cerca de 10 voos, utilizado para voos não comerciais, possuindo uma pista de pouso de aproximadamente 1.560 m, com 115 hangares de 324 a 960 m² e possibilidade de expansão para mais 80, em área total de 2.7 milhões de m².

“O Aeródromo do Planalto Central sempre foi um dos objetivos da Infracea no Distrito Federal. Administrá-lo consolida nosso compromisso com a gestão de Aeroportos e Aeródromos pelo Brasil. Vejo com grandes expectativas para essa gestão, atuando em parceria com a Terracap e Cessionários em uma gestão integrada e colaborativa, oferecendo aos usuários um aeródromo bem administrado, seguro e com serviços de qualidade”, comenta o Diretor Executivo, Sr. Felipe Siqueira.

É a INFRACEA colaborando e deixando sua marca cada vez mais presente na aviação brasileira.

#somosinfracea