Aeroporto de Umuarama

Aeroporto de Umuarama recebe Certificação Operacional da ANAC

Na tarde de 23/08/2022, por meio da Portaria Nº 8895, de 19 de agosto de 2022, a ANAC concedeu ao Aeroporto Orlando de Carvalho em Umuarama-PR, Administrado pela INFRACEA Aeroportos, a Certificação Operacional.

A Certificação Operacional foi um dos processos que a INFRACEA iniciou ao assumir a gestão do Aeroporto em 01/03/2022 e tem por objetivo definir as especificações operativas, caracterizando, com base na infraestrutura existente, os tipos de operações possíveis, atestando que o aeroporto está em condições plenas ao recebimento de voos comerciais. Além disso, declara que o Operador cumpre os regulamentos da ANAC com relação a Segurança Operacional.

De lá para cá, houveram ajustes na infraestrutura para adequação à legislação vigente, foram criados procedimentos e implementados processos que garantem ao aeródromo, condições adequadas para receber a Certificação Operacional e a partir de agora, estar em plenas condições para receber voos comerciais de companhias aéreas.

"A conquista da Certificação é o resultado de um trabalho técnico de uma equipe multidisciplinar e comprometida com resultados, que contou ainda com todo o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Umuarama, buscando um único objetivo, entregar à população do Município, um aeroporto capaz de receber voos regulares", comenta o Diretor de Operações da INFRACEA, Tiago Dantas.

A INFRACEA Aeroportos é uma empresa de apaixonados por aviação, contando com um corpo técnico multidisciplinar, formado nas mais diversas instituições e empresas do setor. Atualmente administra 6 terminais aeroportuários espalhados pelo Brasil, destes 6 aeroportos, a INFRACEA conquistou a Certificação Operacional para os Aeroportos de Mossoró-RN, Guanambi-BA, Correia Pinto-SC, dentre outros.

Para o Sr. Felipe Siqueira - Diretor Executivo da INFRACEA - O Aeroporto de Umuarama está alinhado e pronto para decolar. "O trabalho da certificação foi uma primeira etapa, agora o foco será na captação de voos regulares, oferecendo aos moradores do Município a possibilidade de estarem conectados ao Brasil e ao Mundo pelo modal aéreo." Felipe Siqueira ainda parabenizou o compromisso do Prefeito e de seus Secretários, que não mediram esforços para, junto com a INFRACEA, obter mais essa conquista.

#somosinfracea