PYU_003.jpeg

Aeroporto de Paracatu recebe voo inaugural da Azul

Aeroporto de Paracatu recebe voo inaugural da Azul

Na última terça-feira (13) o Aeroporto Municipal de Paracatu recebeu o voo inaugural da Azul para o trecho Confins – Paracatu.

Este trecho passa a ligar a cidade de Paracatu ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), com voos às terças, quintas e sábados.

O voo comercial em aeronave com capacidade para 9 passageiros é o resultado do compromisso firmado entre a Prefeitura de Paracatu, a Infracea e a Azul Linhas Aéreas.

As passagens estão disponíveis para venda em todos os canais oficiais da companhia aérea e em agências de viagens.

Para a Infracea este evento é a confirmação de que as ações implementadas, não só de infraestrutura, mas também procedimentais e regulamentares, tornaram o aeroporto atrativo para a operação tão esperada de um voo comercial. “O início das operações regulares não é o fim do processo, apenas o início dos trabalhos, buscaremos a continuidade dos serviços, visando ampliar as condições para a operação de aeronaves de maior capacidade”, comenta o Diretor de Operações, Tiago Dantas.

Para o Diretor Executivo da Infracea, Felipe Siqueira, “a população de Paracatu e região passam a estar ligados ao mundo pelo modal aéreo. É importante ressaltar que o voo da Azul Conecta não apenas leva o passageiro para o aeroporto de Confins, mas possibilita a ligação com todos os aeroportos do Brasil e do mundo, tornando-se uma conquista histórica para o Município”.

O Aeroporto

Com pista asfaltada de 1.500 metros de extensão por 30 metros de largura, antes utilizada por aeronaves da aviação geral e executiva, com o transporte de enfermos, transporte de vacinas, transporte de valores, aeronaves de empresas, aeronaves agrícolas, particulares e governamentais, o Aeroporto Pedro Rabelo de Sousa volta à rota aérea comercial, como parte do atual crescimento da aviação regional pelo país.

A Infracea, em parceria com a Prefeitura de Paracatu, elaborou os projetos necessários para a confirmação da infraestrutura do aeroporto, obtendo assim recursos da Secretaria de Aviação Civil. Atualmente o aeroporto está em fase final das obras de adequação, mas já detém todas as condições operacionais que permitiram que a Azul Linhas Aéreas fornecesse à população de Paracatu um voo comercial regular, operado pela Azul Conecta.

O projeto de reformulação e adaptação foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Transporte, juntamente com a Infracea, onde foi obtido um investimento de R$ 4 milhões de reais, em parceria com o Governo Federal, que possibilitará a execução do projeto de integração do município com os grandes centros, possibilitando a inserção de novos voos comerciais.