WhatsApp Image 2023-11-09 at 08.40.381.jpeg

Aeroporto de Guarapuava-PR recebe Projeto Asas do Futuro com a participação de mais de 50 crianças

Na manhã da última quarta-feira (8), os alunos da Escola Municipal Professor Pedro Itararé, em Guarapuava-PR participaram da primeira edição do Projeto Asas do Futuro, com uma visita guiada pelo Aeroporto Regional de Guarapuava – Tancredo Thomas de Faria onde puderam experimentar a rotina de embarque e desembarque como passageiros.

A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMD) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), UniGuairacá Centro Universitário, Azul Linhas Aéreas e INFRACEA Aeroportos.

Acreditamos que a educação e a aprendizagem acontecem também fora dos espaços escolares. Dessa forma, a saída pedagógica até o aeroporto proporcionará às crianças conhecimento e acesso a áreas públicas da nossa cidade, corroborando na produção e na construção dos seus conhecimentos “, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, Janaína Naumann.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer os diversos ambientes do Aeroporto, como a área de check-in, o canal de inspeção de bagagens, a sala de embarque, o pátio de aeronaves, a pista de pouso e decolagem, bem como informações detalhadas sobre as diferentes partes de uma aeronave. Foi realizada também uma palestra sobre o Meio de Transporte Aéreo e Normas de Segurança.

Esta é uma excelente oportunidade onde alunos de diferentes faixas etárias podem conhecer sobre as profissões aeroportuárias. Neste momento em que o país vive a ampliação de seus aeroportos, tanto nas principais capitais quanto nos aeroportos regionais, fomentar o sonho de futuros profissionais do setor é um investimento no futuro”, o comenta o Diretor Presidente da Infracea Aeroportos, Fernando Siqueira.

A ação do Projeto Asas do Futuro se tornou uma experiência marcante na vida destes jovens alunos, como Emanuelli Barbosa de Almeida, de 10 anos, que compartilhou seu entusiasmo: “Eu gostei muito de fazer o check-in, conhecer o aeroporto e a parte interna do avião. Foi uma experiência bem legal e pretendo vir outras vezes “. Da mesma forma, Ana Letícia de Souza Oliveira, de 11 anos, que sonha em se tornar Comissária de Bordo, destacou a importância da visita: “Meu sonho é ser Comissária de Bordo, por isso, essa visita foi muito divertida e proveitosa. Gostei muito das pessoas que trabalham aqui, todas foram muito atenciosas “.

Com mais de 50 crianças presentes, a edição piloto do Projeto foi considerada um sucesso pelas equipes municipais e demais elos envolvidos. Com isso, os organizadores planejam expandir o cronograma para as próximas visitas, contemplando todas as escolas municipais de Guarapuava.